Invent

Dominado por tons claros, a estação quente será discreta


Esqueça os florais, as cores demasiadamente quentes e o clima efusivo do verão que invariavelmente invade as passarelas nacionais e internacionais. Se tudo ocorrer como prevê o Minas Trend Preview (MW), a primavera/verão 2013 será sóbria como o inverno 2012, porém um pouco mais claro.
Os diversos tons de nude, assim como uma cartela criativa de tons pastéis, dominaram as propostas de grande parte das coleções apresentadas entre terça-feira, noite de abertura e a última sexta-feira fechando a temporada por volta das 22h .
“O Minas Trend Preview é a primeira amostra do verão e tem sido feita de uma forma muito bem realizada. Minas Gerais pegou para si essa responsabilidade, de abrir a próxima estação, e tem mostrado que está no caminho certo”, apostou a jornalista e consultora de estilo Glória Kalil, na primeira noite do salão de negócios que aconteceu nos pavilhões do Expominas.
Sob o tema “Leveza”, o evento de moda parece ter mesmo comprado a ideia de um verão quase etéreo.
Em uma profusão de tecidos leves, com rendas, plissados e transparências, a estação mais quente do ano, de acordo com gente como Martha Medeiros, Gina Guerra (GIG), Patrícia Motta, Luiz Claudio (Apartamento 03) será algo rico em detalhes delicados, texturas, handmades, shapes fluidos, além de vestidos tubos, calças pantalonas, comprimentos midi e mullet, toques dourados nas peças e nos acessórios.
Na contracorrente, para mostrar que unanimidades não são saudáveis, Victor Dzenk trouxe uma coleção recheada de referências ao tropicalismo. Ah, as estampas! No primeiro dia, elas ficaram de fora e, ao longo dos demais, elas parecem ter ficado esquecidas. Exceções ficaram a cargo de E.Store, de Eduardo Amarante, Victor Dzenk e do estreante no MW Lucas Magalhães.

One Response to Dominado por tons claros, a estação quente será discreta

  1. By Josi Queiroga, 29 de abril de 2012 at 21:07

    Parabéns pelo Post!!! bjuxxx

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Contato

  • pin_small_white Coopermoda | Rua Nepomuceno, 584, Prado / Belo Horizonte / MG – CEP 30410-090
  • speech_white Tel. 31 99912-5753
    31 2551-5729
  • mail_white E-mail: consultora@juhamaral.com.br
  • Visit also our social profiles:

    Scroll to top